sábado, janeiro 20, 2007

Motivo

EU ElCaballeroErranteDeCochabamba faço saber aos que visitam este blogue: Que tendo EU determinado por força da Lei, segundo o artigo XVII dos Novíssimos Estatutos, que se fizesse instalar neste sítio, para alívio e assistência da mocidade, um centro para divulgação de textos daquelas Ciências a que chamam Naturais: Declaro aos beneficiados que os mesmos textos visam a desterrar das trevas da ignorância os pobres e desassossegados que vivem às voltas com a “incomunicabilidade dos egos”, os “paradigmas da pós-modernidade”, a “questão do homem-mercadoria”, o “paradoxo dos mais despossuídos”; em suma, os escritos a serem publicados destinam-se ao homem comum, imerso em tais profundíssimos problemas, mas privado de todo contato com a Natureza e a Arte libertadoras. Libertas quae sera tamen.
E ainda de acordo com o item IV do supracitado artigo faço constar que o escrevedor tem plena autonomia (mas pouca autoridade) para dar à publicação reflexões pessoais suas e mais ainda excertos da Antologia Nacional e o que mais lhe aproveitar a ele e aos demais seus contemporâneos, comprometendo-se contudo o dito autor a refrear os arroubos d’alma e a vil cobiça de fama, que tanto prejuízo trazem à juventude patrícia.

Pelo que: Faço saber que o presente empreendimento se assenta sobre os pilares inabaláveis da Perene Sabedoria, que logrou casar a Arte com a Ciência, e estas com o Eterno. Dado a bordo de um paco-paco, a caminho de Quillacollo de los Cocaleros Sojuzgados, em janeiro de 2007.

Caballero Errante De Cochabamba